terça-feira, 28 de junho de 2011

12º Filme: A Sorridente Madame Beudet


TÍTULO: A Sorridente Madame Beudet
TÍTULO ORIGINAL: La Souriante Madame Beudet
ANO: 1922
DIRETOR: Germaine Dulac
DURAÇÃO: 38 min

MELHOR ATOR/ATRIZ: nenhum


     Talvez, até agora, este tenha sido o filme mais sofrido de ser assistido. Para vocês terem uma noção da minha vintade de vê-lo, levei 3 noites para assistir um filme de 38 minutos! Isso porque a cada 10 minutos eu dormia, tamanha monotonia era a do filme.
     A trama se passa em uma pequena cidade provinciana, onde vivem a Madame Beudet e seu marido "passivo-agressivo". Ao contrário do que o título diz, Madame Beudet não é sorridente, mas sim uma mulher infeliz em um casamento tedioso. Seu marido tem variações de humor extremas, que vão de uma risada frenética a um jogo de roleta-russa com a pistola de sua mesa. Ele apenas faz isso para impressionar, porém todos sabem que não há uma única bala na arma.
     Certa noite, Madame Beudet - sozinha em casa - decide por um fim a tudo, carregando a arma por completo na esperança de que seu marido se suicide acidentalmente. No entanto, o remorso toma conta da protagonista, o que leva a história a um desfecho...decepcionante!
     Pessoalmente, não gostei do filme. Achei extremamente longo, embora tenha apenas 38 minutos de duração. Foram 38minutos do meu tempo desperdiçados em um filme do qual até me arrependi de ter gravado em DVD. Porém eu já imaginava que nem todos seriam bons e tenho certeza que filmes piores ainda estão por vir...

Nota: 0,0

12 já foram. 989 pela frente...

Próximo filme: "Dr. Mabuse" (1922)

Um comentário:

  1. Fer, ele não estara numa provável lista para ver, rs Gostei da resenha.
    abs
    Jussara

    ResponderExcluir